Image Map

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Capa do mês de Novembro: Branco

Hoje vou falar pra vocês, mesmo que em prantos, do meu Branco... meu primeiro gato, meu companheiro... que completaria 3 anos que no dia 24 de outubro que nossos caminhos se cruzaram...

Nome: Branco
Raça e idade: SRD, 3 anos e 2 meses.


Como vocês se conheceram? Era meu primeiro semestre de faculdade, uma quarta-feira de manhã, dia 24 de outubro de 2012, eu tinha aula de Anatomia dos animais domésticos I, e duas colegas minhas me chamaram para olhar pela janela. Quando olhei, minha surpresa vi no boeiro, dois bebes, caquéticos, com os olhos fechados, não por serem novos, mas de tanto pus. Estavam doentes, com rinotraqueite.

Diferente das minhas colegas não consegui ficar indiferente aquela situação, sai da aula, e fui pega-los, eles se assustaram (coitadinhos) me morderam e arranharam, de imediato levei no Departamento do Curso, onde logo a secretária Daniela prontamente me ajudo com eles (Obrigada Dani!).
Fazia pouco tempo que o departamento tinha decido não abrigar mais animais lá, e pela sorte dos dois bebes minha prof. Luciana Viero (um exemplo de pessoa e profissional, que eu espero um dia ser parecida com ela) viu eles ali e disse que os levariam para casa.

Nos finais de semana a prof Lu visitava sua filha e parentes em outra cidade, então durante  mês eu ficava de caseira, cuidando não só dos dois pequenos, mas também do Jorge e da Nina.
Eles cresceram, ficaram saudáveis e chegou o temível dia da adoção, minha colega Ana Carolina, me ajudou a achar um lar para o Branco ( na verdade ela sempre me ajudou com os bichinhos, ta ai a Olenka, a Antônia, O Homero, O Chiquinho.... que não me deixam mentir né?), e depois de uns impasses decidi que ele seria meu.
Sai da casa de meus tios (que me acolheram como filha) e vim morar em Ijuí, com o MEU gato.


Como a Branco se comporta? O Branco era um gato lindo, cheio de vida, brincalhão, carinhoso, amável, teimoso, que adorava brincar com o seu amigo canino Fofuxo, com a Mita. Adorava brinca com os seu brinquedos, comigo, entrar nas bolsas das pessoas, comer pão... e um sachê... ahhh esses sachês, não podiam faltar!


Um momento marcante? São vários que me vem a memória, e é tão difícil escolher um... vou comentar de alguns, como a primeira vez que ele co,meu sozinho, as vezes em que eu perdia o ônibus por acordar em cima da hora, porque ele havia desligado o meu despertador. Os banhos, onde ele se sentava no vaso ou na pia e me contava como fora seu dia.. todas as noites de frio e chuva que passamos e eu era muito feliz, pois não estava sozinha tinha ele comigo. As noite que ele dormia em cima da minha cabeça. O dia que levei ele pra ficar na casa de meus pais, pois na unicasa, onde resido atualmente não podemos ter animais.

Um momento marcante, mas muito doloroso, iniciou dia 13 de outubro de 2014, quando o meu Branco fugiu, e terminou em fevereiro de 2015, quando encontramos o Branco, morte, envenenado por alguém, e ele retornou pra casa, mas não se mostrou para nós, permaneceu escondido... e ali, junto com minhas cadelas faleceu. ver o seu corpo, e inspecioná-lo para ter certeza de que era ele, pois não podia acreditar. Foi o pior momento que vivi até hoje. Meu desespero e minha dor que era maior do que meu coração e minha alma, eram tão grandes que chorei por dias. O vazio que ficou ainda é grande, e não consigo/quero preenche-lo. Até hoje, quando olho as fotos dele, quando minha mente se transporta para aqueles momentos de felicidades que vivemos juntos, eu choro, choro de saudade, de querer ter ido contra as regras e ficar com ele aqui.. choro por pensar que poderia ter feito mais.
.  

Uma qualidade do Branco: Companheiro.

Um defeito dele: Ter fugido e quando voltou para casa não ter pedido ajuda.

Uma curiosidade: O Branco tinha uma machina em forma de coração na pata traseira direita, um charme. E se dava incrivelmente bem com cachorros, que fossem do tamanho dele. Era acolhedor e com um instinto de proteção  com a Greta (minha pernetinha).


Sobre o Humano

Nome: Tábata A Streppel

Sempre gostou de gatos? Desde criança. 

Já quis ser veterinária? Sim, inclusive estou cursando o 7º semestre de Medicina Veterinária.

Por que gatos? Porque são seres lindos, indecifráveis, formidáveis.

Ter um gato é? Uma benção.

"Foi meu primeiro gato, meu companheiro nas horas em que me sentia sozinha, morando numa cidade onde não conhecia nada nem ninguém. Meu Branco, te amo"
- Tábata A Streppel





Quer que seu bigodudo seja a próxima foto do perfil da pagina? Manda a historia dele pra mim!

0 Comments:

Postar um comentário