Image Map

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Apresentação

Nome: Tábata A. Streppel
Função: Estudante, 7º semestre de veterinária e apaixonada por gatos.

Sempre soube que seria veterinária?
Sim. Pode parecer estranho mas, desde pequena digo que quando crescer vou ser uma Médica Veterinária, estudei muito (em casa mesmo, nada de cursinhos) para conseguir uma bolsa de estudos 100%, em 2012 tive a imensa alegria de ser selecionada e ganhar esta bolsa. Hoje estudo em Ijuí/RS, na UNIJUÍ, e cada dia, cada aula que frequento tenho absoluta certeza de que é esta profissão que quero para minha vida.

Sempre teve paixão por gatos?


Sim, sempre tive uma admiração por eles, e desde que me conheço por gente tive gatos. Inclusive, como diz minha família, foi um gato que me salvou. Acontece que quando eu era bebe, com meses de idade, fiquei muito doente, e nenhum médico conseguia diagnosticar o que eu tinha. Passava noites chorando e fervendo em febre, só me alimentava com leite e guaraná, isso quando não colocava tudo pra fora, até que um dia me levaram no Dr. Paula, meu pediatra até hoje e pediatra da minha irmã. Ele me diagnosticou com pneumonia asmática, receitou remédios e nebulização, neste meio tempo uma senhora, vizinha de apartamento encontrou meus pais no corredor do prédio, e perguntou o que eu tinha, eles contaram a história e ela ensinou à eles uma simpatia... "Comprem uma gato siamês, coloquem no mesmo comodo que ela, o que ela disser será o nome dele, e deixem ele ter acesso livre, dormir com ela, ficar com ela o tempo inteiro, que ela ficará bem!". Meus pais já estavam mais do que desesperados, já que médico, remédio, benzedeira, reza, etc.., não funcionavam, o que era mais uma tentativa? Pois bem, assim o Puff entrou em minha vida, e no mesmo dia que ele chegou, meus pais adquiriram um nebulizador. Resultado? Nunca mais tive crise nenhuma e o nebulizador foi vendido lacrado, pois nunca foi utilizado!

E porque decidiu ser veterinária de gatos?
Com o tempo, minha paixão por eles só aumentou. Gosto de todos os animais com exceção de aranhas, mas os gatos me fascinam, é uma coisa inexplicável. Além da admiração que tenho por eles, tenho também uma coisa que nem todos tem, facilidade de lidar com eles. Decidi ser vet de gatos, quando me formar, por que vejo que no mercado pet de hoje, muitos profissionais não gostam de atender os bichanos, por medo, receio ou por não gostar mesmo, e acredito que por serem animais tão especiais ele merecem um atendimento diferenciado.

Se pudesse ter um superpoder de veterinário, qual seria?
Vixi... difícil hein... Fico em duvida entre dois: o de poder ler mentes, e só de olhar saber o que esta se passando por dentro daquela cabecinha OU o de poder falar com eles tudo bem que isso eu já faço né mas, falar e entender o que cada miau ou ronron quer dizer.

Algum caso, gato, experiência em especial?
Especial? de especial todos são. depende a forma de especial. Hehe. Mas tem o Pooh, meu salvador, o Oliver - o rebelde, a Maria Clara - a forever mamãe, a Girafa - assustada, a Greta - pernetinha da casa, o meu Branco, meu primeiro gato que tive desde que moro sozinha, a Pepa - mamadora, e agora tenho o Thunder - guerreiro. Mas todos eles ganharão um post dedicado somente pra eles posteriormente.

É mãe de ... no momento de nenhum, por questões da faculdade, onde moro não permite gatos, tenho a guarda compartilhada do Thunder, mas na casa de meus pais tenho a Pepa, a Greta e a Girafa.

Ter um gato é?
Um privilégio.



1 Comment:

Cristina Figueredo said...

Oi poia lindo do meu coração.
Que saudade que tenho de ti e que bom saber que tu está voltando aos mundo das blogueiras. xD
Lembro que foi tu que me apresentou o blogspot! hahaha
Não sabia dessa história da pneumonia asmática, e fico feliz que um gato (que tu tanto ama) te ajudou a curar. Desde que te conheço tu realmente AMA animais e realmente sempre teve um queda maior por gatos! hahaha

Seja bem vinda de volta!
Beeijos
Te amo! ♥
moraradois.blogspot.com.br

Postar um comentário